sexta-feira, 23 de junho de 2017

IARA GONÇALVES - UM MENINA DE NOVE ANOS DE IDADE COM CINCO ANOS DE CLUBE



Iara Raquel Gonçalves, é uma jovem da ginástica rítmica que treinava com as amigas preparando as competições do fim-de-semana. Provocamos uma pequena conversa, no intervalo de um treino.


Que idade tens e onde estudas?
Tenho nove anos e estudo na Escola da Vilarinha.

Há quanto tempo te iniciaste na ginástica?
Há cinco anos e comecei aqui no Boavista, por isso estou no Boavista desde os meus quatro anos. 

Como vieste para a ginástica?
Por vontade minha que gosto muito de ginástica e com a ajuda dos meus avós.

Quais são os aparelhos que mais gostas e o que gosta menos?
Gosto mais de “Arco” e odeio “Bola”.

Odeias? Porquê?
Porque está sempre a escorregar das mãos e cai, dando cabo do esquema.

Quantos dias treinas por semana?
Quatro dias.

Com tantos treinos ainda vais gostar de “Bola”.
Sim, espero que sim.

A nível de títulos e de prémios recordas algum?
Já dancei sozinha e já recebi muitas medalhas.

Hoje, é feriado e estás aqui a treinar. Porquê?
Porque quero, melhorar por mim e para ajudar as minhas colegas nos conjuntos.

Queres dizer “mal” das treinadoras?
Nem pensar nisso, elas são muito boas.