segunda-feira, 15 de maio de 2017

KARATÉ - VICENTE SOUSA, UM ATLETA QUE QUER SER CINTO NEGRO



Vicente Sousa, é uma jovem que pratica Karaté no Boavista e que se sente a formar, como jovem, com a prática da modalidade. Escutamos a sua opinião no início de mais um treino.


Vamos fazer a tua apresentação pessoal, Como te chamas e que idade tens?

Chamo-me Vicente Sousa, tenho dez anos, estou no quarto ano na escola dos Gambozinos.

Há quanto tempo praticas Karaté?
Pratico a modalidade há três anos e estou no Boavista há dois anos.

Porque não optaste por outra modalidade?

Comecei a praticar na escola e gostei, por isso, decidi vir fazer Karaté a sério e assim, vim para o Boavista. Nunca pensei noutra modalidade depois de ter conhecido o Karaté.

Como te sentes no Boavista?

Sinto-me bem. As condições são boas e os treinos e treinadores são muito bons.

O que pretendes do Karaté e até onde queres chegar?

Quero chegar ao cinto negro.


Como convencerias um amigo a vir para o Karaté?

Dizia-lhe que o Karaté é muito importante para fazer a nossa personalidade e nos ajuda a passar ao lado da agressividade que se sente no mundo actual.

Qum são os teus Instrutores?

O Sensei, Raúl Bizarro e o João Diogo Machado.