sábado, 21 de maio de 2016

AMADORAS CONTINUA A BATER RECORDES, CHEGANDO (CADA VEZ MAIS) AOS ADEPTOS AXADREZADOS

No passado dia 18, foi estabelecido novo record de visitas ao nosso Blogue, como se pode verificar no gráfico oficial da Blogger.

Este aumento de visitas, é o resultado das “partilhas” de algumas notícias pelos grupos do Universo do Boavista Futebol Clube.

Agradecemos, por isso, aos leitores dos grupos, “Boavista Quarto Grande”, “Somos Boavista”, “Boavista SEMPRE” e “Boavista Nós Acreditamos”.

Todos juntos, faremos do Boavista MAIOR e levaremos o seu nome mais longe.

Nota: Se existir mais algum grupo que deseje colaborar com o AMADORAS, podem contactar-nos pelo mail

FUTEBOL FEMININO - BOAVISTA VENCEU E (QUASE) ASSEGURA A MANUTENÇÃO

O Boavista, venceu, hoje, o Cadima por 4 a 2 em jogo a contar para a 7ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional de futebol feminino.


Com esta vitória as panteras mantêm a sua invencibilidade nesta fase e mais importante, estão com 95% de certeza de garantir a manutenção.
RESULTADOS 
7ª JORNADA

Ocupando o terceiro posto, o Boavista, está a um ponto de garantir a sua manutenção, mas na realidade, nem disso deverá necessitar.
O Boavista, só seria despromovido se perdesse os três jogos que lhe faltam realizar e a equipa da Fundação Laura… vencesse os seus três jogos.

CLASSIFICAÇÃO


Só a matemática, pode impedir a festa…Hoje!

FUTSAL (SUB 20) - BOAVISTA EMPATA EM CABECEIRAS DE BASTO E APURA-SE PARA A "FINAL-FOUR" NO SEGUNDO LUGAR


O Boavista, garantiu o segundo posto da segunda fase (Nacional) do campeonato Nacional da 1^divisão de futsal, no escalão de Sub-20, ao empatar em Cabeceiras de Basto a três golos.

Numa jornada com resultados imprevisíveis, num campeonato, todo ele imprevisível. O Caxinas, venceu em Lisboa o Benfica e apurou-se para as meias-finais, segurando o quarto lugar e “eliminando pretensões de concorrentes directos, que, por sinal não conseguiram evitar a derrota.

RESULTADOS DA (14ª Jornada)

CONTACTO FUTSAL 3BOAVISTA FC 3
SL BENFICA 0 ADCR CAXINAS 2
DESP. JORGE ANTUNES 2SPORTING CP 10
CF “OS BELENENSES 4L. PORTO SALVO 2

CLASSIFICAÇÃO FINAL



MEIAS-FINAIS
ADCR CAXINAS – BOAVISTA FC
SL BENFICA – SPORTING CP.

A primeira mão, será realizada no próximo sábado (26 de Maio) em Vila do Conde e na Luz.
A segunda mão, será jogada no dia 4 de Junho (sábado) e em caso de necessidade de desempate, no dia seguinte domingo (5 de Junho) em casa do Sporting e do Boavista.


Nos encontros das meias-finais, terá que ser encontrado um vencedor de cada jogo, pelo que, se o jogo terminar empatado no final do tempo regulamentar, haverá lugar a um prolongamento e se o empate persistir, acontecerá um desempate por grandes penalidades.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

AMANHÃ, DIA DECISÕES NO FUTSAL (SUB-20) E FUTEBOL FEMININO

Amanhã, será dia de decisões para as cores axadrezadas. Pela mesma hora, mas em modalidades e locais diferentes, se irá decidir o futuro.

Em Futebol Feminino, (Seniores) o Boavista, recebe o Cadima e se vencer (continua invicto nesta fase) assegura automaticamente a permanência no principal campeonato nacional.


Em Futsal (Sub-20) o Boavista, está apurado, mas vencendo em Cabeceiras de Basto, assegura o segundo posto, tendo o direito a jogar as meias-finais do Campeonato Nacional, com a vantagem da decisão ser feita em nossa casa.


A hora das decisões e emoções…16.00.

VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVA




ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA




FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA




quarta-feira, 18 de maio de 2016

GINÁSTICA RÍTMICA - COMITIVA AXADREZADA PARTE AMANHÃ PARA O LUXEMBURGO PARA PARTICIPAR EM TORNEIO INTERNACIONAL

Vai decorrer durante o período de 20 a 22 de Maio, a edição  de 2016, do torneio de Ginástica Rítmica “Luxembourg Trophy”.




Esta competição, terá como palco, a cidade de Luxemburgo e terá a presença de uma comitiva do Boavista Futebol Clube.

Para conhecermos mais ao pormenor o evento e a delegação axadrezada, contactamos uma das técnicas axadrezadas, Amanda Batista, que nos elucidou sobre as questões que colocamos.

O que nos pode dizer sobre a prova que vão participar?
Vamos participar num torneio internacional que se vai realizar no Luxemburgo, durante os dias 20, 21 e 22 de Maio. Partimos amanhã (quinta-feira) e regressamos no dia 23 (segunda-feira).

Qual a representação do Boavista?
Vamos levar treze ginastas do clube, posso dizer-lhe que é a maior delegação de um clube presente no torneio. Estaremos representados por ginastas individuais e dois conjuntos. Esses conjuntos, são compostos (um) por cinco ginastas juniores e outro por cinco ginastas de iniciadas.

Tem hipótese de nomear todas as atletas?
Na categoria de individual, vamos competir nos níveis  “A” e “B”. no nível “A” vamos levar uma ginasta de nível “Kids” que é a Francisca Ribeiro. No nível "B",vamos ser representados pela Bianca Henriques, no nível “Kids”.

No escalão de pré-junior, que corresponde às nascidas no ano de 2005, vamos levar a Sofia Bijttebier, competindo no nível “A”.
No nível “B” de 2004/05, vamos ser representados por quatro ginastas. Catarina Ramirez, Teresa Martins, Carolina Ribeiro e Beatriz Neto.

No escalão júnior, vamos levar duas ginastas, que são, a Leonor Oliveira e a Sara Amorim, para competir no nível “B”.

Que idade, têm as juniores?
São nascidas no período de 2001/03.
Voltando aos juniores, mas a nível “A” vamos ser representados por três ginastas, que são, a Maria Francisca Rocha, a Madalena Lages e a Inês Carvalho.

Quantas técnicas acompanham as jovens?

Vamos três treinadoras, sendo que duas vão na qualidade de juízas. Eu (Amanda Batista) e Teresa Morgado. Como treinadora a acompanhar as ginastas estará a Cora Vieira.

NUNO OLIVEIRA - UM JUDOCA, COM EXPERIÊNCIA DESPORTIVA NOUTROS DESPORTOS

Nuno Oliveira, é um atleta de Judo, com quinze anos, sendo um multifacetado na prática desportiva, com experiência em várias modalidades. Sendo jovem reservado e parecendo  medir as respostas… acabamos por conhecer um pouco deste Judoca.

Que escola frequentas?

Estudo na Escola Aurélia de Sousa e frequento o nono ano.

Há quanto tempo, praticas Judo?

Há cerca de três anos e iniciei-me aqui no Boavista, sendo por isso, o meu único clube.

Como surge a opção pelo Judo?

Inicialmente, recorri ao Judo para melhorar um problema que tinha nas costas. Com o tempo, acabei por gostar da modalidade e decidi ficar.

Sempre que observo um praticante de Judo, fico com uma noção de pessoas calmas. Quem vem para o Judo são pessoas calmas ou é o Judo que os transforma?

É o Judo, que nos modifica.

Como definis a base do Judo?

No Judo, aprende-se disciplina e defesa pessoal. Para já, é a noção que tenho mas com o tempo de crescimento irei descobrir algumas coisas mais.

Passado a recuperação das costas, vais continuar no Judo?

Sim, vou continuar.

A que escalão pertences e qual o cinto?

Sou do escalão de Cadetes e tenho cinto azul.

Quantos treinos, fazes por semana?

Geralmente três, mas por vezes treino quatro vezes por semana.

A nível de competições. O que já conseguiste?

Fiz o open de Cadetes em Barcelos. Estive presente no Campeonato Zonal e nos nacionais de Cadetes e Juvenis.

Esta é a tua primeira modalidade?

Não. Já pratiquei hóquei em patins, no Académico. Pratiquei futebol e natação.

E porque abandonas para vir para o Judo?

Primeiro, optei por natação que era o que eu preferia. Mas o clube onde andava fechou e então passei para o futebol. Depois do hóquei optei pelo Judo.

Como é que se consegue, praticar Judo, estudar e namorar ao mesmo tempo?

Consegue-se sempre tempo. E ainda estudei piano.

Com quinze anos vais com uma rodagem…


É verdade!

FUTEBOL FEMININO - BOAVISTA VENCEU E CONTINUA INVICTO NA FASE DE MANUTENÇÃO



Iniciou-se a segunda volta do Campeonato Nacional da 1ª divisão de Futebol Feminino, fase de manutenção, com o Boavista a manter a invencibilidade nesta fase.

Este facto, permitiu às panteras, terem iniciado a prova em penúltimo lugar (abaixo da linha de água) e actualmente, ocuparem um excelente terceiro posto, bem longe dos lugares de despromoção.

CLASSIFICAÇÃO

Nesta fase, o Boavista é a única equipa invicta!


Parabéns a todo o grupo!

terça-feira, 17 de maio de 2016

VOLEIBOL - RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA



segunda-feira, 16 de maio de 2016

ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA



BOXE - BOAVISTA, CONQUISTA TÍTULO REGIONAL DE JUNIORES E CADETES

O Boavista sagrou-se Campeão Regional de Juniores e Cadetes 2016.

Na prova, que decorreu no passado fim-de-semana, os atletas axadrezados orientados pelo seu treinador, Carlos Caldas, provaram a qualidade do trabalho da formação de pugilistas do Boavista Futebol Clube, vencendo os seus combates.


A equipa Campeã, foi formada pelos seguintes pugilistas;
Vanessa Moura
Vitor Carvalho
Pedro Melo

João luz

FUTSAL - RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA