sábado, 23 de maio de 2015

ANDEBOL (JUNIORES) - FRANQUELIM CARDOSO... É UM JOGO DE MATA/MATA E NÃO HÁ VOLTA A DAR

A menos de vinte e quatro horas do jogo decisivo da zona Norte, em andebol no escalão de Juniores, encontramos o técnico Franquelim Cardoso, animado e sem pressões... apostado na vitória.

Franquelim, pronto para a “guerra”?
Sim. Prontos para a guerra, e prontos para vencermos o jogo.
Vai ter que apostar tudo…
Não há volta a dar! Depois de atingirmos o primeiro objectivo, que era a subida, vamos atacar o segundo que é a luta pelo título, que começa com uma final em casa do adversário.
Como “vê” esse adversário?
A Académica de São Mamede, tem uma equipa muito forte e muito completa! A nossa arma, para amanhã, será a mesma que utilizamos na primeira volta, que passará por apresentar uma defesa muito forte e saídas rápidas para o contra-ataque. Na minha opinião, é a solução para vencer!
É um jogo de mata/mata…
Todos sabem disso. Eles e nós temos consciência dessa importância. Um vai conseguir e outro vai ficar. É mata/mata!

FUTEBOL FEMININO - REGRESSO AO BESSA EM JOGO DE VITÓRIA OBRIGATÓRIA

O futebol feminino, volta a utilizar o relvado principal do estádio do Bessa. 
Amanhã pelas 16 horas, para disputar um jogo que é obrigatório vencer!    
                      

A três jornadas do final da competição, o Boavista luta directamente com o Leixões por um lugar que garanta a manutenção, no primeiro escalão.
OITAVA JORNADA

Nesta (oitava) jornada, o Leixões desloca-se ao Vilaverdense e deve perder, tal é a diferença pontual. O Boavista irá vencer, porque o Cesarense ainda não conseguiu vencer, nesta fase da prova, e está matematicamente  condenado à descida.


Se a lógica prevalecer, o Boavista aumentará para quatro pontos a vantagem sobre as leixonenses. 
CLASSIFICAÇÃO

Amanhã no Bessa, só há um resultado possível…vencer!

FUTSAL (JUNIORES) - ANTEVISÃO DE JOÃO MARQUES, AO JOGO DE BRAGA E PONTO DA SITUAÇÃO DA PROVA



No domingo o Boavista desloca-se a Braga para defrontar, a equipa local em mais uma jornada da segunda fase da Taça Nacional de juniores em futsal. Jogo muito importante inserido na terceira jornada, que pode determinar o futuro da competição, porque o Sever se desloca ao Beira-Mar.

Escutamos o técnico axadrezado, João Marques, que nos deu uma antevisão das dificuldades que espera ter em Braga.
Tudo pronto para mais uma final?
Sim, estamos prontos para mais um jogo muito difícil, com uma equipa, que sempre pensávamos ser o principal adversário.    
           
Fizeste alguma observação ao Braga?
Não! Primeiro porque não tivemos oportunidade, dado que os jogos têm sido coincidentes nos horários, depois, porque, sinceramente, acho não valer a pena.   Esperamos um Braga a jogar Futsal, como estamos habituados a ver, jogando em todo o terreno e abertos na procura da vitória. Isso, para nós é positivo, porque também jogamos assim e esse sistema de jogo sendo mais agradável, permite mais espaços e nesse caso a minha equipa sente-se melhor.
PONTO DA SITUAÇÃO

O jogo é decisivo para o Braga. O Boavista vai para vencer?
Temos que ir para vencer, porque não podemos de forma alguma permitir ao Sever ganhar vantagem pontual. Vai ser um jogo aberto com duas boas equipas, mas estou esperançado na vitória.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA







VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA



ANDEBOL - DOMINGO, TODOS A SÃO MAMEDE APOIAR OS JUNIORES



No domingo, Boavista e AA S. Mamede, vão decidir, no jogo entre ambos, a contar para a última jornada desta fase, o clube que irá disputar a final do título nacional.
Este jogo é decisivo e o Boavista precisa de o vencer para conquistar o primeiro lugar da Zona Norte.

Vamos apoiar o Boavista a São Mamede

ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA




quarta-feira, 20 de maio de 2015

GINÁSTICA - BOAVISTA, CONQUISTA SEGUNDO LUGAR NO NACIONAL DE PRIMEIRA DIVISÃO


Madalena Lages, Laura Lopes, Maria Francisca Rocha e Inês Carvalho.

Formaram aequipa que conquistou o segundo lugar no Campeonato Nacional da primeira divisão.


terça-feira, 19 de maio de 2015

ATLETISMO - MEIA MARATONA DO DOURO

Alberto Manuel Batista e Fernando Gonçalves, brilharam na Meia Maratona do Douro.
Os atletas classificaram-se respetivamente no segundo e terceiro lugar.

VOLEIBOL


KICKBOXING - RUI FARIA SAGRA-SE VICE-CAMPEÃO REGIONAL

Realizou-se no passado sábado o campeonato regional de kickboxing na vertente de low-kick 2015.


O atleta do Boavista FC,  Rui Faria, sagrou-se  vice campeão na categoria -81kgs, dado não ter podido  jogar a final devido a problemas físicos.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

JOÃO MARQUES - ANALISA EMPATE COM SEVER, EM MOIMENTA DA BEIRA

Terminado o jogo, o técnico axadrezado, João Marques, ainda tentava encontrar palavras para explicar o que se tinha passado. Esperamos uns tempos e depois mais calmos, escutamos a sua análise.

Como explicas, este empate, depois de tantos “avisos” aos atletas?
Primeiro, em minha opinião, acho que não foi um bom jogo de futsal. Foi um jogo muito intenso, muito competitivo, com grande entrega de todos os jogadores de ambas as equipas, mas longe de ser bem jogado.
Foram apanhados de surpresa pelo adversário?
Tenho que reconhecer que sim. Fomos apanhados de surpresa, estávamos alertados para a forma de jogar do Sever, mas mesmo assim, fomos surpreendidos nos primeiros dez minutos que lhes deu a vantagem de dois golos. A partir daí, recuamos linhas e dando-lhes a iniciativa de jogo e eles tiveram dificuldade. Começamos a impor o nosso jogo e a controlar a partida.
Se olharmos só para os dez minutos até ficamos com ideia que o empate é injusto para o Boavista. Concordas?
Na nossa melhor fase, o Sever tem duas arrancadas ofensivas e faz dois golos. Se analisarmos as oportunidades de golos de ambos, posso aceitar essa ideia, mas tendo em conta o que eles lutaram, acho o empate o resultado mais justo.

Qual a ideia final sobre o Sever?
Uma equipa a ter em conta para o futuro e que vai lutar pelo apuramento, disto não duvido, que vai criar dificuldade a qualquer adversário.
Que gosto tens?
A nossa intenção era claramente vencer, mas depois deste jogo e desta luta acho que o empate é um mal menor. A derrota é que seria muito complicada. Temos que aceitar este resultado, como justo.
O Sever joga um futsal muito diferente do habitual?

Não cumpre nada que os analistas dizem ser o futsal, mas lutam e correm que nem dão tempo a tentarmos impor o nosso jogo. Cada um joga como sabe e eles são muito fortes dentro do seu estilo de jogo. Mas levamos a ideia como lhes dar a volta no jogo de nossa casa.

FUTSAL (JUNIORES) - CRÓNICA DO JOGO COM O SEVER

CSC SEVER 5 – BOAVISTA FC 5
(marcha do marcador. 2/0, 2/1, 3/1,3/3, 4/3,4/4, 5/4 e 5/5)

Quando o Boavista percebeu o adversário que tinha pela frente… já perdia por dois golos! Reagiu, mas voltou a ter a mesma desvantagem. Os axadrezados foram surpreendidos e o não o deviam ter sido, porque estavam alertados para o facto, do poderio defensivo do Sever e pela velocidade de transições dos Beirões.
  

Não foi um jogo bem jogado. Foi discutido, palmo a palmo, em todo o terreno, com grande entrega de todos os atletas, mas a forma de jogar do Sever, nunca irá permitir que com "eles" se jogue, "aquilo" a que os técnicos mais rigorosos e defensores dos sistemas tácticos… chamam jogar Futsal.

Esperava-se que o Sever defendesse nos seus dez metros e partir rápido, para os contra-ataques. Tal não aconteceu, os beirões, jogaram sempre em dois/dois, marcando (não pressionando) marcando, repetimos, homem a homem em todo o terreno e transformando em corrida de sprint todas as posses de bola, que ganhavam nos erros do Boavista. 
Juntando a este sistema de jogo, o facto de aproveitarem cerca de setenta por cento das oportunidade… em golo.

Demorou muito o Boavista, a impor o seu jogo. Demorou cerca de trinta minutos. Até aí, limitou-se a “entrar” no jogo adversário e saber sofrer, procurando sempre a igualdade no marcador. Aos trinta minutos e com o jogo empatado, o Boavista, encostou finalmente o Sever na sua área e parecia que iria acabar por vencer. Mas uma perda de bola foi transformada em mais uma correria e em golo. O Boavista acabou por igualar a três minutos do final e… foi um mal menor.

Para os treinadores, que defendem os sistemas tácticos, esta equipa é uma “aberração táctica” mas a verdade é que estes jovens cumprem as regras, lutam por cada lance como se fosse a coisa mais importante do mundo e correm…correm e correm. 
Vão ser um sério adversário para a qualificação final. Apenas nos ficou uma dúvida, como reagirão na situação de desvantagem no jogo.

Boa arbitragem com uma situação curiosa. O árbitro exibiu por engano um cartão vermelho e após exibição corrigiu com o amarelo. Mostrando (e bem) que palavra de rei pode voltar a trás, desde que esteja certo. Só lhe ficou bem.


FUTSAL (JUNIORES) - TAÇA NACIONAL 2ª JORNADA

RESULTADOS DA SEGUNDA JORNADA

 CLASSIFICAÇÃO

FUTSAL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA




ANDEBOL (JUNIORES) - BOAVISTA VENCE E SOBE AO PRIMEIRO ESCALÃO NACIONAL


Com a vitória do passado domingo, o Boavista garantiu a subida ao primeiro escalão nacional de andebol, no escalão de Juniores.
RESULTADOS

Assegurada a subida, o Boavista vai disputar um jogo, que será uma final, com o AA São Mamede.

Actualmente,  a uma jornada do final a equipa Mamedense, tem dois pontos de vantagem sobre os axadrezados. 
CLASSIFICAÇÃO


Como na primeira volta as duas equipas empataram, para o Boavista terminar em primeiro lugar no grupo e disputar a final do campeonato nacional, só a vitória interessa.
PRÓXIMA JORNADA

ANDEBOL - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA