domingo, 13 de dezembro de 2015

GALA DAS AMADORAS - O DISCURSO DO PRESIDENTE DA DIRECÇÃO, DR. JOÃO LOUREIRO

No discurso de abertura, da sessão de entrega de Troféus da Galas das Modalidades Amadoras, o Presidente da Direcção do Boavista, Doutor João Loureiro. Apresentou-se, como um homem, aberto dirigindo-se aos presentes, directo e expressando sentimentos,  valorizando o ambiente que se lhe deparou durante esta Gala.

Reproduzimos em seguida, o discurso do Líder axadrezado.

" Quero em primeiro lugar, agradecer a honra, em nome do Boavista, o esforço que vocês fazem, diária, semanal e mensalmente, para engrandecer o nosso emblema. 
Sei as dificuldades que todas as modalidades passam. A nossa vida no Boavista, em geral, não tem sido fácil, nos últimos anos, mas apesar de tudo temso superado, graças à vontade, à capacidade e à competência de todos aqueles, que desde o engenheiro António Marques, para quem eu peço uma salva de palmas ...

(seguiram-se um entusiasmante aplauso de todos os presentes) 
...não vou nomear mais ninguém, mas referir que agradeço a todos, sejam os dirigentes, sejam os seccionistas, sejam todos os colaboradores, todos os funcionários, todos os técnicos, massagistas, médicos e sobretudo, esta juventude magnifica que faz com que o Boavista esteja vivo e bem vivo! A todos o meu muito obrigado."
Depois de novo aplauso global, Doutor João Loureiro prosseguiu…
"Como presidente,  e como devem entender, é minha missão e não tem sido fácil, arranjar meios para que consigamos seguir em frente para um bom futuro. Não estou tão próximo como estava no dia-a-dia de todos vocês. Tenho outras responsabilidades, mas acreditem que é do fundo do coração o que vos vou dizer.
Saio daqui hoje, muito reconfortado. 
Vamos iniciar um novo mandato e pensei muito se deveria ou não, continuar em funções. Mas continuo a achar que a minha pessoa pode ajudar este clube (aplaudido por todos)… mas também penso muito e, permitam-me dizê-lo, porque estamos em família, se vale a pena lutar tanto, quando tanta gente e não sei porquê nos tenta fazer mal. 
Mas podem ter a certeza, que olhando para vocês, meninas tão jovens e cheias de vida, pessoas que são exemplos, como a atleta e que saúdo, que faz um programa de saúde, mas que quis estar presente, que luta e que irá conseguir ultrapassar. Todos estes pequenos exemplos, encheram-me o coração.

Bom Natal a todos e … muito obrigado"