sábado, 23 de fevereiro de 2013

VOLEIBOL (SENIORES) - BOAVISTA PERDE E FAMALICÃO

EM JOGO TERMINADO HÁ MINUTOS O BOAVISTA FC PERDEU COM O ATLÉTICO CV (FAMALICÃO) POR 3 A 1.
Amanhã apresentaremos mais pormenores sobre o jogo, que as axadrezadas estiveram a vencer por 1 a 0.

FUTSAL JUNIORES - BOAVISTA VENCE E FICA A UM PONTO DA PASSAGEM À FASE NACIONAL


O Boavista venceu o AM Granja num jogo (que era uma autentica final) decisivo para  passagem à fase Nacional da Taça de juniores de futsal.
A duas jornadas do final do campeonato distrital o Boavista, tem agora, cinco  pontos de avanço sobre o adversário de hoje que ocupa o terceiro posto. 
Com estes resultados, ao Boavista falta a penas a conquista de um ponto para assegurar o segundo lugar final da tabela classificativa e passar para a fase final da Taça Nacional de Juniores.

Terminado o encontro, contactamos por telefone o técnico axadrezado, João Marques, que nos analisou o jogo.
“ Foi aquilo que se esperava, um grande jogo, uma autêntica final entre duas excelentes equipas. Sofremos o um a zero ainda na primeira parte, mas reagimos de imediato e repusemos o empate. Ainda antes do intervalo conseguimos alcançar a vantagem e desperdiçamos um livre de dez metros.
Então na segunda parte não houve golos?
É verdade. O Granja teve mais tempo de posse de bola, de certa forma porque a isso o “convidamos” tentando nas transições, matar o jogo. Vimos dois remates nosso bater nos ferros e daí eu pensar que podíamos ter vencido por maior diferença de golos. Por outro lado, tenho que reconhecer que o Granja também poderia ter conseguido o empate. Foi realmente um grande jogo.
O apuramento está conseguido?
Praticamente conseguido, pois falta-nos a apenas um ponto, mas vamos jogar para vencer os dois jogos que nos faltam. 
Parabéns para os meus jogadores e para o adversário que foi um digno opositor durante estas semanas de uma luta ombro a ombro entre as duas equipas.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

BOXE - ENTREVISTA COM TELMO LOPES



Telmo Lopes, foi o atleta do Boavista convocado para a selecção Nacional para defender as cores portuguesas no I Torneio Internacional do Porto, na categoria de 60 kg.
Começamos com este atleta, o projecto de maior divulgação da modalidade dentro do Clube. Para esse efeito, fomos ao Bessa para conhecermos melhor Telmo Lopes que conquistou a medalha de Prata no citado Torneio.

Quando iniciou a sua actividade como pugilista?
Pratico a modalidade desde 2005.
Que clubes, representou?
Comecei no Ramaldense, desafiado por colegas que me diziam muito bem da modalidade, decidi experimentar e fiquei. Depois em 2008 vim para o Boavista à procura de melhores oportunidades, porque é um clube de elite do Boxe nacional e por aqui continuo.

Como se deu a paixão pelo Boxe?
Como já disse, tudo começou por um desafio de amigos, eu joguei Basquetebol, durante sete  anos, mas com o tempo cansei-me e decidi procurar um desporto individual.
Qual a categoria em participa?
No momento estou na categoria de 60kg.
Depois do ingresso no Boavista, tem competido oficialmente?
Sim desde que ingressei no clube todos os anos entro em competições oficiais.

Que títulos, conquistou colectivamente?
Conquistei três títulos regionais, fui Campeão nacional e campeão da Taça de Portugal.

No torneio Internacional do Porto, a participação foi originada por convite ou selecção?
Foi por convite da organização, para combater naquela categoria de 60 kg e eu aceitei o desafio.
Como se processou a prova?
Foi jogos de todos contra todos e eu terminei em segundo lugar, conquistando a medalha de prata.

Analisando pessoalmente, porque não conseguiu o ouro?
Por manifesta  falta de rodagem. A falta de experiência e falta de rodagem a nível de rins foi fatal, isso deve-se aos poucos combates que realizamos em Portugal, que depois acaba por ser crucial nestes momentos. O atleta Italiano, era muito experiente e muito bom, enquanto nós, não conseguimos essa experiência porque, no momento, o Boxe está muito fraco em Portugal, pela falta de competitividade.

Que objectivos para o futuro?
Isto é um gosto que eu tenho, por isso, vou continuar a treinar e a aprender, nós não ganhamos nada, por isso os objectivos é o prazer de fazer o que gosto.

O Boavista tem tradições no Boxe. Foi difícil a entrada no clube?
Já não sou novo no clube, porque já visto a camisola dom xadrez há quase cinco anos, mas quando entrei fui bem recebido e por esse motivo ainda aqui continuo.

Quantos treinos fazem por semana?
Treinamos todos os dias excepto ao Domingo e há dias que temos treinos bi-diários.

Qual a sua profissão?
Sou sapador-bombeiro.
Telmo e o seu treinador Ricardo Rocha
Vê-se no futuro como pugilista profissional?
Não. Porque o boxe está muito debilitado em Portugal e para isso ser um dia uma ideia a ter em conta, o boxe teria que evoluir muito no nosso país. Com estas condições competitivas é um caso fora de questão. Faço isto por gosto, não por dinheiro.

Parece desiludido com o Boxe em Portugal, porquê?
Falta competição, falta alguém que agarre no boxe e a transforme numa modalidade mais nobre que no momento está.

ANDEBOL - CÉSAR VASCONCELOS EM ENTREVISTA

Amanhã (se hoje, não for possível) apresentaremos uma entrevista com o treinador dos juniores de Andebol, César Vasconcelos.
A ponderação, a calma e confiança juntos numa excelente explanação sobre a realidade competitiva da sua equipa.
esteja atento.

NOVAS INSTALAÇÕES A INAUGURAR NO SÁBADO

 O novo ginásio ( Yoga e não) será inaugurado no próximo sábado. Ontem davam-se os últimos acabamentos, no espaço, que anteriormente era ocupado pelo departamento de Voleibol, e agora devidido em duas salas
1. GINÁSIO DO YOGA

sala vista sobre o comprido

Parte da entrada (no fundo o Hall de espera)
2. O Departamento de Voleibol


Estas beneficiações, foram realizadas, por decisão do Vice-presidente e foram dirigido por Manuel Pina e dois "amigos" Paulo Sérgio (filho) e Albino Santos. A mesma equipa que recuperou o espaço para os actuais ginásios do Karaté.
As obras de recuperação de espaços... vão continuar!

FUTSAL - SENIORES COMEÇAM A SEGUNDA VOLTA NO PRIMEIRO LUGAR ISOLADOS


ANDEBOL - JUNIORES, A LUTA CONTINUA

Depois do treino...
A equipa de Juniores de andebol do Boavista FC, continua a trabalhar consciente das dificuldades que a aguardam  mas igualmente animada que pode superar a situação da tabela.
Os jogos que faltam realizar são todos de crucial importância  mas principalmente aqueles em que os adversa´rios lutam pelo mesmos objectivos.
Treino de ontem

A  sete jornadas do final do campeonato, o Boavista terá os seguintes encontros a disputar;
SC ESPINHO - BOAVISTA FC
BOAVISTA FC - S. BERNARDO
AD SANJOANENSE - BOAVISTA FC
BOAVISTA FC - FC PORTO
A. S. MAMEDE - BOAVISTA FC
BOAVISTA FC - XICO ANDEBOL
AD FAFE - BOAVISTA FC
A actual classificação

BOXE - A DIVULGAÇÃO QUE MERECE A PARTIR DE HOJE

A modalidade de Boxe, é uma das mais ricas do historial do Boavista FC, mas consideramos - que pouco divulgada a nível interno. Para alterar este estado, o Amadoras reuniu com o Director do departamento e foi decido iniciar um processo de maior divulgação da modalidade.
Assim, a partir de hoje, vamos fornecer informações sobre o Boxe axadrezado.

Começando com a publicação de duas entrevistas. uma a Telmo Lopes e outra, ao treinador- adjunto Ricardo Rocha, que desde hoje será o responsável pela ligação entre o Boxe e as Amadoras. 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

NOVO GINÁSIO A ABRIR EM MARÇO

Após a tomada de posse da nova direcção, muito se tem trabalhado no sector das Amadoras, em organização e preparação do futuro.



Uns trabalhos são "invisíveis" e apresentarão resultados a curto prazo. outros no entanto, serão bem visíveis  para todos os Boavisteiros e entre eles, podemos registar os melhoramentos já efectuados nos espaços desportivos.
Já realizados;
MELHORAMENTO E ABERTURA DE UM NOVO GINÁSIO PARA O KARATÉ.


CONSTRUÇÃO DE NOVAS INSTALAÇÕES PARA O DEPARTAMENTO DE VOLEIBOL
A abrir nos primeiros dias de Março
NOVO GINÁSIO PARA A PRÁTICA DE YOGA.
(na próxima semana, apresentaremos fotos deste ginásio)

Para a evolução do sector das Amadoras, precisamos da sua colaboração  adquira bilhetes para o sorteio das Amadoras... Nós trataremos (Departamentos) dos trabalhos.
Contamos convosco

BRUNO VALENTIM - SELECCIONADO PARA A SELECÇÃO NACIONAL DE TIRO


Bruno Valentim, foi reconhecido pela Federação Portuguesa de Tiro e enquadrado nos trabalhos da selecção nacional de tiro com carabina de ar comprimido 

Como resultado, deste reconhecimento o atleta Axadrezado passou a para a categoria de "pré-convocado"  para os trabalhos da Selecção Nacional que prepara a participação para os próximos Jogos olímpicos a realizar no Brasil.

Este atleta, tem recebido, um apoio especial da Associação Amigos do Boavista, sem a qual teria sido impossível a obtenção deste reconhecimento e resultados conseguidos.

HÓQUEI EM PATINS - SORTEIO DA TAÇA DE PORTUGAL



HÓQUEI EM PATINS

Na primeira época do regresso ao Hóquei em Patins o Boavista FC demonstrou uma evolução a nível de resultados que promete que a próxima época terá melhores resultados.
Em jeito de balanço apresentamos o resumo do Campeonato Nacional da 3ª divisão em que o clube participou.
Jogos do campeonato

Classificação final

Clique para ampliar

BOXE - TELMO LOPES CONQUISTA MEDALHA DE PRATA


Telmo Lopes, teve uma actuação brilhante, no I torneio Internacional do Porto, ao conquistar a MEDALHA DE PRATA, na categoria de 60 kg.
Esta prova realizou no Pavilhão Rosa Mota durante os dias 14,15,16 de Fevereiro.
Parabéns ao atleta axadrezado.

Na prova realizada em Vigo, o Boavista FC foi excelentemente representado e conseguiu excelentes resultados, tendo vencido duas das finais que realizou e tendo perdido os restantes combates, aos pontos com decisões duvidosas dos juízes, algo que é habitual em terra de Nuestros Hermanos. 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

AGENDA DESPORTIVA PARA O FIM DE SEMANA DE 23/24 FEVEREIRO (INCOMPLETA)




Clique sobre as fotos para ampliar

FUTSAL ( JUNIORES) O PAI DE TODOS OS JOGOS

NO SÁBADO TUDO FICARÁ RESOLVIDO PARA O APURAMENTO PARA A FASE NACIONAL DA TAÇA DE JUNIORES DE FUTSAL.
BOAVISTA FC . RECEBE O AM GRANJA
NO FONTES PEREIRA MELO!

ESTE MOMENTO, O BOAVISTA TEM 2 PONTOS DE VANTAGEM PELO QUE O EMPATE (PODE CHEGAR) AOS AXADREZADOS ENQUANTO OS EU ADVERSÁRIO É OBRIGADO A VENCER!
É CONCLUIR DE UM BRAÇO DE FERRO QUE DURA HÁ MESES E TUDO FICARÁ DECIDIDO NO SÁBADO!
MARQUE PRESENÇA, APOIE O BOAVISTA

VOLEIBOL SENIORES - GRANDE JOGO SÁBADO EM FAMALICÃO

 As duas equipas ainda invictas na segunda fase - principais candidatos - vão defrontar-se no próximo Sábado em Famalicão.
Boavista e Atlético VC asseguram um grande jogo de Voleibol, vá apoiar o Boavista FC rumo a mais uma vitória
Classificação actual

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

COLABORE COM AS AMADORAS DO BOAVISTA FC

Colabore com as Amadoras do Boavista FC aderindo ao sorteio.
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje!
A distribuição está em marcha, informe-se junto aos dirigentes das modalidades axadrezadas.
Ou
Peça através do nosso Mail em;
boavista.amadoras@gmail.com

VOLEIBOL (SENIORES) - CRÓNICA DA VITÓRIA SOBRE A AP. LOBATO











Fonte; Blog do Voleibol do Boavista FC a quem agradecemos a cedência