Carlos Alves
dos Santos, é o vice-presidente adjunto das amadoras e desde que tomou posse,
tem-se dedicado (quase) exclusivamente, a organizar e supervisionar o sorteio
que decorre para apoio ao sector amador do Boavista. Vamos, conjuntamente,
fazer um ponto de situação sobre o sorteio.
Tomou esse
assunto com prioritário. Consideram-no mesmo crucial para o futuro?
Reconhecendo
que não é a solução ideal para conseguirmos receitas, como é lógico, mas neste momento,
foi a solução possível, dentro do facto, de esta Direcção só ter entrado em
acção numa fase adiantada da época. Foi notado que havia um défice muito grande,
a nível de valores, para pagamento dos pavilhões, quer para treinos, quer para
jogos e a solução que foi considerada a mais indicada.
Quais as características
do sorteio?
Foram emitidos
dez mil bilhetes para serem sorteados pela lotaria de S. João, em Junho, ao
preço unitário de um euro e os prémios serão, um LCD, uma Bicicleta e uma máquina fotográfica digital.
Sem a realização
deste sorteio a época estaria em dúvida, para as Amadoras?
Sem dúvida
alguma. A diferença entre os valores das receitas esperadas, pelas modalidades
e as despesas (certas) para os alugueis dos pavilhões era quase de cinquenta
por cento. Sem estas receitas do sorteio, seria impossível cumprir com os pagamentos
dos pavilhões.
Como estão a
decorrer a venda dos bilhetes e qual a recepção dos Boavisteiros?
Para a
distribuição, foram lançados dez mil bilhetes, no final do mês de Janeiro e
início de Fevereiro e essa acção foi distribuída por todos os departamentos das
amadoras. Estão a vender-se alguns bilhetes, no decorrer dos jogos de futebol
sénior. Para além da colaboração destes departamentos, temos que assinalar (uma
vez mais) a grande ajuda da Associação de Amigos e particularmente de nós
próprios – Eng. António Marques, por mim e pelo nosso colaborador, Manuel Pina - que temos tentado passar aos
nossos amigos e conhecidos. Andamos, nesta luta, para passar o maior número de
bilhetes para cumprimos esse défice em falta.
Para serem
conseguidos os objectivos indispensáveis, existe uma meta mínima?
A meta mínima
para considerarmos positiva esta campanha, são os oito mil bilhetes. Temos que
conseguir uma média de mil e quinhentos a mil e seiscentos euros por mês.
Passada a
primeira fase do lançamento e depois de um certo abrandamento, o que se vai
seguir para nova dinamização?
A dinamização
é feita pelos próprios departamentos e com a colaboração de uma maior número de
associados, a quem faço, desde já, um apelo para todos nos ajudarem nesta
missão. Não é, como disse, a solução ideal, mas no momento, é a que encontramos
como viável. Todos sabemos, que o clube não pode, devido o processo de
revitalização, disponibilizar verbas para esse efeito e teremos que ser nós,
Modalidades Amadoras a conseguir receitas, para levar a época até ao fim.
Para quem
está no exterior das modalidades, como podem adquirir os bilhetes?
Através dos
departamentos e dos seus dirigentes, através do mail do nosso Blog das amadoras
– Boavista.amadoras@gmail.com- e na página do facebook das Amadoras. Compreendemos
que é uma altura de crise, a nível nacional, mas qualquer ajuda é sempre bem-vinda
e útil e… tem que ser!
Qual a resposta
dos departamentos?
Tem havido
colaboração de todos, como sempre há e nós não lhe podemos apontar nada de negativo, antes pelo contrário, fazer-lhes justiça pelo empenho de todos. Trabalham nas condições que
todos sabemos, sem pavilhão, que é um dos grandes problemas actuais e que
condiciona o futuro e nos obriga a enveredar por esta solução.
Estas campanhas
continuarão para o futuro, isto é excepcional ou temos que nos habituar a esta
realidade?
O que nós
prevemos é que seja uma situação excepcional! Não queremos fazer deste método,
o método para angariar receita, como é lógico. Vamos ter fé e vamos trabalhar
para ser efectivamente uma situação excepcional. Pode, até um dia repetir-se
para melhorar as situações dos departamentos e obter melhores resultados, mas
não para tapar um buraco económico, que temos que salientar e repetir, era
impossível de resolver sem esta solução.
Que mensagem
para os Boavisteiros?
Quero terminar
fazendo um apelo a todos os boavisteiros, para colaborarem, mesmo com um número
simbólico porque com pouco se faz muito e esse muito é pouco para todo o que precisamos
para cobri este s pagamentos dos alugueis de pavilhões.