sábado, 23 de julho de 2011

ANDEBOL - NOVO TREINADOR PARA EQUIPA JÚNIOR

O Departamento de Andebol do Boavista FC  informa da contratação do novo Técnico da equipa de Juniores, Cesar Vasconcelos.
desta forma encontra-se completa o reestruturação das equipas técnicas da modalidade no Boavista, sendo que ficarão assim constituídas;

Seniores - Franquelim Cardoso
Juniores - César Vasconcelos
Juvenis - Henrique Santos
Iniciados - João Carmo
Infantis - Vitor Nascimento
Minis - Ruben Moreira

FUTSAL - MAIS UM REFORÇO

O novo Pantera ainda com a camisola do Rio Ave
Ricardo Santos atleta que pertencia aos quadros do Rio Ave, assinou pelo Boavista e poderá ser o atleta que fecha o do plantel sénior axadrezado.

Ricardo Santos regressa vários anos depois a vestir a camisola do xadrez.

Dados Pessoais:

Nome: Ricardo Santos
Nacionalidade Portuguesa
Nascido em 08/03 /1986

quinta-feira, 21 de julho de 2011

FUTSAL - ALBERTO MELO CONFIRMADO COMO TÉCNICO PRINCIPAL

Alberto Melo tinha um problema que o poderia impedir temporariamente de dar o contributo à equipa nos jogos oficiais.
Esse problema foi decidido favoravelemente ontem na sede da FPF, onde nos dirigimos pessoalmente e exclusivamente.
Tudo aprovado, o Boavista FC será notificado entre hoje e amnhã desta decisão.

Nota: Para o C(ao)mentador cobarde, aqui fica mais um decisão que demonstar a diferença entre ladrar e trabalhar pelo Boavista!

FUTSAL - O NOVO TREINADOR DOS INICIADOS

Manuel Moreira
 Manuel Moreira, é um jovem treinador de 21 anos,  que chega de um clube rival na formação e que confessa ter chegado ao seu clube de coração, pereceu-nos um jovem decidido e com muitas ideias próprias.
Há quanto tempo está no futsal?
Desde os dez anos e até aos dezassete como jogador a partir daí como treinador há quatro anos.
Falemos do jogador, onde jogou?
Joguei no Regatas Flamengo (uma equipa de Canidelo) depois dois anos no Coimbrões e nos últimos três anos no Juventude de Gaia, onde comecei como treinador.
Treinou sempre no Juventude?
Sim durante três anos com a equipa de iniciados, na segunda divisão, série um, até que me surgiu este convite para ingressar no Boavista.
Como surgiu esse convite?
Surge através do Coordenador de treinadores do Boavista, o João Marques, que conhecia o meu trabalho, tirou o curso de treinador comigo e frequentamos ambos a faculdade. Por isso é um conhecimento já com largo tempo. Com a vaga que surgiu para a equipa de iniciados ele apresentou-me o convite e eu fiquei feliz por poder ingressar no meu clube.
É boavisteiro?
Desde sempre!
É então estudante?
Sim, na faculdade de desporto do Porto.
Estas captações é que vão formar a equipa, ou já um projecto?
A equipa está praticamente definida, temos doze atletas certos e teremos lugar para mais dois jogadores que terão de ser do primeiro ano, porque eu quero estabilizar a equipa numa perspectiva de dois anos.
Explicando as jogadas
Quantos treinos vai fazer mais?
Como a equipa é nova, excepto o director (Ernesto) vamos treinar até finais de Julho para nos conhecermos melhor, mantendo três treinos semanais e depois em Agosto iniciaremos a pré-época.
O Boavista teve uma equipa maravilha que venceu tudo desde a sua formação, que agora atinge o escalão júnior. Deu muitas vezes que sendo essa equipa a menina dos olhos de todos, as outras equipas forma um pouco esquecidas. Está preparado para alterar esse estado de mentalidades?
Quando estive fora do Boavista sentia que as equipas de Juvenis e Juniores lutavam pelos título e eram as equipas em que mais se apostavam.
No meu projecto o que eu pretendo não é só preparar estes jogadores para este campeonato que vamos disputar mas preparara-los para a passagem para a equipa de Juvenis. Nos juvenis a forma de trabalhar a intensidade de trabalho e as exigências serão maiores e por isso a minha missão é
também prepara os jovens para isso.
Defendo que o estilo de jogo a forma de estar seja comum em todos os escalões e será para isso que vou trabalhar. É importante que todos os escalões para vencer os jogos todas as semanas mas será um trabalho que todos os treinadores terão que fazer em conjunto, com a coordenação do coordenador técnico.
Esta pergunta não resisto a colocar sempre aos treinadores. Há quem defenda que o treinador deve acompanhar os jogadores na mudança de escalão outros defendem o contrário. E Você o que defende?
Eu prefiro… prefiro não defendo porque nunca estive no outro lado. Mas prefiro que haja uma mudança para que os jogadores se habituem a novos treinadores, novos métodos, novas situações que irão ser favoráveis na sua evolução e preparação futura.  Acho positivo que na sua formação eles contactem com pessoas diferentes.
Há uma sadia rivalidade entre o Boavista e a Juventude de Gaia, fazendo dos jogos entre si uma luta enorme. Como vê isso agora que está no campo contrário?
Nos últimos anos m escolas e infantis o Boavista tem tido resultados negativos com o Juventude e só se safa no escalão de Juvenis. O Juventude irá subir para a primeira divisão e logo será nosso adversário, na certeza que na posição de treinador do Boavista e boavisteiro tudo farei para vencer todos os jogos com o Juventude.
Mas é também uma boa escola…
Sem dúvida têm uma boa escola, tem pessoal classificado da faculdade e muita dedicação, é sem dúvida uma excelente escola de formação, à  qual tive a honra de pertencer.
Sempre presentes.... dois Boavisteiros de todas as horas
Deveriam ser assim todos, esquecer a competição  e lutar pela formação?
Eu penso que podemos formar lutando pelos campeonatos, também se formam jovens lutando pelas vitórias. O objectivo é formar pessoas ganhadoras, ser campeão não significa que não se forme bem. O que temos que ter sempre em mente é que é preciso formar bem e habitua-los a ser campeões, para atingir o escalão sénior.
Como é ter que “aturar” estes “terroristas” todos?
É dificil! muito difícil porque é como eu digo eles nesta fase estão na fase da estupidez!  Mas tenho notado que há alguns que têm grande maturidade e na globalidade não tem havido qualquer desvio no aspecto de disciplina e penso e exijo que assim vá ser sempre.
 Tenho notado que todos eles gostam de estar no Boavista de lutar e jogar pelo Boavista e isso é favorável, mas é uma idade muito difícil.
Está habituado?
Há quatro anos que lido com jovens desta idade e por isso entrei muito forte o que alguns não tenham gostado desse método, mas ajuda a marcar posições e regras que não sendo muitas serão sempre algumas. Com o tempo vamos aliviando e apreendendo.

Entrevista de Manuel Pina


ANDEBOL- JUVENIS NA MAIA CUP


Fotos de Paulo Correia

ANDEBOL- JUVENIS NA MAIA CUP


Fotos de Paulo Correia

quarta-feira, 20 de julho de 2011

ANDEBOL EM IMAGENS (MAIACUP)

Boavista FC - Ismai

Fotos cedidos por Paulo Correia

IMAGENS DA COMITIVA AXADREZADA NA GYMNAESTRADA





Finalmente os nossos atletas descansaram... e começaram a enviar as fotos da participação axadrezada em Lousanne.
Convidamos a todos os participantes a enviarem-nos as suas fotos para aqui as postarmos. Em breve faremos um entrevista com um ou mais dos elementos deste evento

terça-feira, 19 de julho de 2011

GYMNAESTRADA

Temos a garantia que logo já teremos fotos da comitiva axadrezada

FUTSAL - JORGE ALVES NA SUA PRIMEIRA ENTREVISTA

Jorge Alves, é o novo treinador dos Juvenis de Futsal substituindo Pedro Ferreira que assumiu o comando da equipa Júnior. Jorge Alves trabalha em conjunto com o seu pai (adjunto) e o seu cunhado (treinador de Guarda –redes). Escutamos a opinião do mister no final de mais um treino.
Uma família toda ligada ao futsal e na mesma equipa técnica. Quem arrastou quem?
Primeiro o meu arrastou-me para futebol de onze, com o tempo criei um bichinho pelo futsal e ele de novo acabou por dar o tal empurrão para aqui estarmos a trabalhar há três anos.
Na vida o pai manda no filho… no desporto é o filho que manda no pai?
Nem uma coisa nem outra. Há um respeito e a ligação afectiva normal entre nós, na vida como no desporto falamos muito e analisamos todos os pontos dando cada a sua opinião e trabalhando em conjunto.
Como apareceu o convite para o Boavista?
Através do coordenador, Rui Costa, que nos conhecia pelo trabalho efectuado nos outros clubes. E depois de um convite para vir para este clube… só havia uma resposta a dar que foi aceitar com muita honra.
Os jogadores que treinam à experiencia já são produtos de observação sua?
Sim alguns deles já estavam registados  por nós no conhecimento que vamos tendo com o s jogos que disputamos. Há aí uma ou outra situação que não está resolvida mas a partida serão elementos para contar.
Quantos jogadores farão parte do plantel?
Treze ou catorze seria o ideal pelo que eu tenho visto nestes treinos, acho que temos uma máscula de jogadores de segundo ano, com qualidade que permite pensar que vamos formar uma boa equipa que é sempre o mais importante que o aspecto individual, porque o colectivo é que sempre o mais importante. Pelo que eu tenho visto, considero que teremos uma boa equipa para lutar para grandes objectivos.
Que são?
Lutar com seriedade em todos os jogos, ser campeão distrital e a partir daí lutar pelo Nacional. Neste clube não se poderia pensar de outra forma.
O objectivo pessoal?
Subir passo a passo calmamente na carreia, depois poderão vir os juniores. Espero chegar longe mas com trabalho demonstrado e sustentado e obviamente espero chegar um dia aos seniores, mas para já há que demonstrar valor e resultados. Já que estou no Boavista gostava de ser aqui.
Chegar a um clube representa impor ideias pessoais. Já as determinou?
Dentro das dificuldades que existem em todos os clubes o que pretendo é conseguir um apoio grande para os meus jogadores, principalmente através de logística, que nada nos falte para executar o nosso trabalho e que por sua parte os meus jogadores estejam sempre disponíveis para o trabalho que temos que realizar.

GYMNAESTRADA TERMINOU E A SUÍÇA JÁ PODE DORMIR

Terminou mais uma edição da Gymnaestrada desta vez realizada em Lousanne na Suíça. A comitiva axadrezada já regressou a Portugal e ontem mesmo, conversamos com um dos participantes que se comprometeu a enviar fotos desse evento.
Explicou-nos que durante a "Dura Competição" nunca houve um minuto de paragem (nem mesmo de noite) que permitisse o envio de fotos.
Ontem, o dia foi de descanso total e hoje já iremos ter  as tais fotos dos Boavisteiros na Suíça.

FUTSAL - PORTUGAL DEFRONTA A RÚSSIA EM SETEMBRO


Os lusos a jogar na Rússia voltam a Portugal para defrontar os seus companheiros (alguns) de Clube.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

JOSÉ CALDAS É O NOVO DIRIGENTE DOS JUVENIS DE FUTSAL

José Caldas é o novo dirigente da equipa de Juvenis. Novo a trabalhar pelo clube mas antigo no seu amor ao mesmo. Conversamos com ele durante mais um treino de captação de novos atletas.
Como surgiu o seu ingresso no Boavista?
Estou no futsal há três anos, dois anos no Pinheirense e um na Farlab, até que surgiu este convite por parte dos meus amigos do Boavista principalmente pelo Armando Simas e juntei o útil ao agradável pis continuo a trabalhar no futsal e agora no meu clube de sempre.
Foi fácil pelo que vejo…
O coração falou mais alto, porque a Farlab queria que eu continuasse, mas o coração falou mais alto. Sou boavisteiro desde pequenino, nasci em Francos e o Boavista sempre foi o meu clube de coração.
Começou a trabalhar há quanto tempo?
Há cerca de três semanas que iniciei a minha colaboração.
A equipa técnica já foi indicação sua?
Não. Estou a ter neste treino o primeiro contacto com eles. Sei que estiveram no Miramar, aqui é o primeiro contacto e esperemos que tudo corra bem.
Vai impor já as suas ideias?
Em principio vou adaptar-me à  casa, ver como as coisas funcionam e posteriormente se vir que tenho ideias que podem ser úteis, irei naturalmente tentar impô-las, mas para já sou eu que tenho que apreender os hábitos da casa. Nesse caso, falarei com o s responsáveis do futsal do clube para alterarmos o que considerar ser de alterar para ver se isto não morre.
Espera dificuldades?
Sei que as dificuldades são muitas, mas todos juntos vamos supera-las principalmente em questões de logística, para levar o clube a bom porto.

GYMNAESTRADA - BOAVISTA EM LOUSANNE

domingo, 17 de julho de 2011

A DESPEDIDA DA NANDA

As cerimónias funebres da Nanda serão realizadas  amanhã pelas 11 horas na Igreja de Santa Cruz do Bispo

FUTSAL JUVENIS - ANTÓNIO ALVES O CHEFE QUE É ADJUNTO.

A equipa técnica dos Juvenis do futsal é uma  família na verdadeira acepção da palavra, porque é formada por três elementos da mesma família. Pai, filho e genro formam o trio vai dirigir os Juvenis axadrezados na próxima época.
António Alves é o treinador adjunto e pai do técnico que dará a car com principal, embora trabalhem sempre em conjunto.
Qual o vosso passado desportivo?
Estivemos nas Escolas de Gondomar onde fizemos trabalho nos Iniciados e Juvenis e na época anterior estivemos no Miramar onde fizemos a transição entre juvenis e juniores. Surgiu o convite e a oportunidade de ingressar neste grande clube que é o Boavista e mudamos com armas e bagagens, para trabalhar com o mesmo empenho e dedicação.
Já trabalham juntos há muito tempo?
Á cerca de quatro anos, eu sou o pai do treinador principal e o treinador de guarda-redes é o meu genro. Somos uma família que tem andado sempre junta.
Quando um falta em casa é sempre complicado, mas neste caso é ainda mais…
Vivemos em casas diferentes mas na hora do almoço estamos sempre juntos e aproveitamos para estabelecer forma de conciliar os horários dos treinos com o nosso trabalho, o que até agora temos conseguido. Assim conseguimos o tempo necessário para dedicar aos miúdos.
Numa primeira fase de conhecimento e captação como analisa a equipa?
Acho que existe muito valor nestes jovens. Alguns já pertenciam ao Boavista e outros estamos a trabalhar para ver os que podem ingressar no clube,  para executar um bom trabalho. Já vejo aqui muita matéria.
Temos jogadores da casa que já foram campeões e esses serão importantes para passar a mística axadrezada, os que vêm de novo terão que para além do seu valor técnico, mostrar caracter. Temos que formar um grande grupo de rapazinhos para serem grandes homens.
O que estão a ser observados, já forma trazidos por vós?
Alguns já foram referenciados por nós e serão uma mais valia para o clube. Faz parte do nosso trabalho durante a época ir vendo estes miúdos no seu valor técnico e caracter pessoal.

CARLOS PEREIRA RESPONDE A COMENTÁRIOS

Publicamos na integra carta do Presidente da Associaçõ de Amigos em resposta a alguns comentários  sobre a sua entrevista:

Caro Manuel Pina,

Devido a qualquer anomalia passageira não me foi possível responder no próprio Blog das Amadoras aos comentários que fizeram à entrevista então concedida.
Aproveito para responder como segue:

" A Associação dos Amigos do Boavista Futebol Clube deverá manter o espírito de transparência e clareza que levou à sua efectivação. Reitero a nossa disponibilidade em financiar, se necessário, auditoria às contas do Clube, pois continuamos a entender que esta condição é imprescindível para a criação da confiança junto de potenciais investidores.

Esta é a formula de recredibilizar o Clube.

Quanto às questões relativas à Direcção do Clube, os sócios têm a possibilidade através da Assembleia Geral de influenciar decisivamente o seu destino, com o seu voto. É importante que não se esqueçam dos seus deveres mas também dos seus direitos.

Finalmente aproveito a oportunidade para sensibilizar toda a massa associativa do Clube para o muito que há ainda por fazer, e que toda a ajuda é bem necessária para os desafios que temos pela frente.

Por isso lanço o repto: que cada sócio arranje mais 2 novos sócios ou 1 empresa contribuinte.
O Futuro do Clube neste momento passa aí!"
Saudações Axadrezadas!
Carlos Vale Pereira

FUTSAL JUVENIS

Ainda hoje apresentaremos uma reportagem com a equipa (nova) dos Juvenis.
Falamos com os treinadores e dirigente.
Esteja atento

FUTSAL SÉNIOR EM PREPARAÇÃO

Com o regresso de férias do treinador Alberto Melo, iniciou-se a preparação da pré-época e a resolução de alguns pormenores que passam ao lado dos comuns adeptos.

Entre os pontos a resolver, está em questão a decisão do pavilhão a utilizar para treinos e jogos oficiais. Este é um dos grandes problemas a resolver, pois estuda-se a utilização do pavilhão do Garcia de Orta, que implicará uma responsabilidade acrescida por questões materiais... que obriga a um estudo sério e compromissos de igual índole por quem de direito.

Outra questão a resolver será os jogos a realizar na pré-época.
Esta análise fica dificuldade pelo "deslocamento" das equipa de primeira (adversários desejados) para fora do Grande Porto.

Neste capítulo será decidido (confirmação ou anulação do jogo entre o Boavista e Novy Geration (Rússia) no Luso. Este jogo foi um convite feito por nós e está previsto para o dia 16 de Agosto. Como se lembrarão os adeptos axadrezados faço questão de realizar sempre jogos entre o Boavista e as equipas Russas que tenho cá em estágio.

Desejo que este jogo se realize, colaborando pessoalmente com uma quantia para a deslocação do Boavista e não sendo o Boavista obrigado a mais qualquer despesa, pois todos os custos serão de minha responsabilidade (por causa de alguns... que falam mas não sabem o que dizem, devo o dizer que o último jogo que patrocinei ao Boavista, me custou 275,00 euros... quantia superior à que o Clube deu para a deslocação dos Juvenis aos Açores...)

Por último, é necessário  resolver a questão que diz respeito ao Diploma de Alberto Melo (nível de treinador). este caso foi-me entregue pela Direcção do Departamento para o resolver numa ida à sede da FPF na próxima quarta-feira, que estou convicto ficará resolvido.

Como se verifica os trabalhos do Futsal Sénior... já começaram!

FALECEU A NANDA (EX-ATLETA DO FUTEBOL FEMININO)

AS SUAS AMIGAS DERAM-LHE O APOIO QUE PODIAM!
HOJE É UM DIA TRISTE PARA TODAS

A primeira noticia de hoje é uma notícia dolorosa pois destina-se a anunciar o Falecimento da antiga atleta do Futebol Feminino, Nanda, vítima de doença prolongada.
Há pouco tempo as suas amigas mostraram-lhe a sua solidariedade, que infelizmente não evitou o desfecho que há muito lhe estava reservado.
A toda a família, aos amigos e aos Boavisteitros em geral o Amadoras apresenta os seus sentimentos.
Brevemente informaremos sobre as cerimónias fúnebres desta Pantera que nos deixa tão precocemente!